sexta-feira, 29 de abril de 2011

Edward Maya & Vika Jigulina


Eduard Marian Ilie,mais conhecido como Edward Maya (Bucareste,29 de junho de 1986),é um produtor,compositor e músico romeno.
Graduou-se na escola secundária de música "George Enescu",em Bucareste e é atualmente um estudante do último ano na Universidade Nacional de Música de Bucareste (Conservatório de Bucareste).


Aos 19 anos de idade,compôs uma canção com Eduard Carcota para o Festival Eurovision,que foi para o quarto lugar na competição (Mihai Traistariu - Tornero). Esta descoberta foi seguida por um período agitado para o artista,que trabalhou em diversos contratos com artistas romenos no exterior (Akcent, Costi Ioniţă,Vika Jigulina,Cassa Loco,Studio One,DjRynno,DJ MCertan,Marius Nedelcu,Blaxy Girls,Imba).


O ano de 2009 trouxe uma surpresa no mercado musical romeno: a canção "Stereo Love",assinado por Edward Maya,com o vocal de Vika Jigulina,se tornou um verdadeiro sucesso em boates de todo o mundo. Este sucesso foi seguido por shows em todo o mundo,e a canção alcançou as paradas de sucesso em vários países.


Atualmente Edward Maya está de volta no estúdio trabalhando em novos projetos,como produtor e artista.

Vika Jigulina

Victoria Corneva (Cahul,República da Moldávia,18 de fevereiro de 1983),conhecida pelo nome artístico de Vika Jigulina,é uma cantora,produtora,DJ e compositora. Nascida na Moldávia,mais precisamente em Cahul é filha de pai russo e mãe romena. Vika foi criada entre os dois países,tendo dupla nacionalidade.


Em 2000,depois de se formar pela Rachmaninov,escola de música da Rússia,Vika se muda para a cidade de Timişoara,na Romênia,onde começou seu trabalho como DJ e produtora,trabalhando em vários clubes e boates de Timişoara e também na cidade de Bucareste,capital da Romênia,chegando a ganhar um programa semanal na estação de rádio Deea Romena e depois em outra estação,a VIBE FM, onde criou seu reconhecimento nacional pelo trabalho com a música. Nos anos seguintes Vika Jigulina se tornou referência no trabalho com Progressive Trance,fazendo mixagens com Steve Murrano,ATB,Tom Craft,DOX DJ,Steve Angello, Sebastian Ingrosso e outros artistas romenos.


Em 2006 participou da House Parade,festival de música eletrônica romeno,onde voltou a se apresentar em 2007,mesmo ano em que participou da Liberty Parade, discotecando em 2008 novamente,além do festival Arenele Romane. No mesmo ano Vika conhece também DJ e produtor Edward Maya,com quem inicia um trabalho de composição e mixagem no ano seguinte,2009.


Em 19 de outubro de 2009 Vika lança em parceria com Edward Maya o primeiro single de ambos,intitulado Stereo Love. A canção logo se consolidou como um grande sucesso,alcançando o primeiro lugar em torno de dez países,como França,Espanha,Finlândia e Irlanda,além de outras boas posições dentro das dez mais executadas nos países em que foi lançada. O vídeo de Stereo Love foi visto por 49 milhões de pessoas no youtube,em apenas 8 meses de lançamento,ganhando ainda uma indicação ao NRJ Music Awards,como melhor canção do ano.
Em julho de 2010,This is My Life,segundo single em parceria com Edward Maya,é lançado em países como Romênia e França. Oficialmente o single ainda não teve suas vendas iniciadas,porém já alcançou a segunda posição na França,a sétima na Romênia e a quarta na Bélgica.
                                                                                                 Fonte : Wikipedia

Desses dois grandes talentos,saiu o primeiro grande hit,Stereo Love.




E virou um verdadeiro sucesso,mais que isso,uma febre.



Depois desse imenso sucesso,a dupla romena lançou mais uma música,This Is My Life.





E pra terminar bem,esses dois grandes artistas lançaram uma nova música,Desert Rain.



Aumente o volume e confira o som do romeno.



Muito bacana.

2 comentários:

  1. STEREO LOVE, essa tocou bastante em 2010 por aí,a música da sanfoninha, como dizia na Jovem Pan kkkk

    ResponderExcluir
  2. Topppppppp best music dance.hits l love your.

    ResponderExcluir