segunda-feira, 23 de maio de 2011

Agnes Carlsson


Agnes Emillia Carlsson (6 de março de 1988,Vänersborg),mais conhecida como Agnes ou Agnes Carlsson,é uma cantora e dançarina sueca que ganhou a segunda temporada do reality show Idol em 2005. Após vencer,passou a ser uma das cantoras mais populares da Suécia e de best-sellers feminino,vendendo mais de 180 000 álbuns em seu país.
Agnes começou a cantar desde pequena. A primeira vez que ela cantou solo com a canção Jul,Jul brilliant in July todos da platéia estavam atentos,e se emocionaram. Em sua cidade natal Vänersborg. Agnes cantava no coro de voz. Sua família é constituída de sua mãe,Eva,seu pai Tore,e seus três irmãos Elias,Jon e Moa.


Na Primavera de 2005,com apenas 17 anos,Carlsson fez a audição para entrar na segunda temporada do reality show Idol em Gotemburgo,cantando Varje Gang Jag Ser Dig por Lisa Nilsson. Os quatro jurados ficaram extremamente impressionado com sua potência vocal e com muito sucesso,conseguiu passar pelas fases do concurso. Sua voz continuou a impressionar,até as semifinais. Para o desânimo dos jurados,Carlsson não se classificou entre os onze candidatos,mesmo tendo como segunda chance,um Curinga Round,os jurados decidiram classificá-la para a final pelos juízes que tiveram uma escolha contestante. Apesar deste revés,Carlsson fascinou tanto os juízes e ao público durante todos os finais de semana com resultado feito no grand finale. Com 57% de votos pelo público,ela derrotou a concorrente Sebastian Karlsson e venceu a segunda temporada do Idol. Atualmente,ela é um dos concorrentes que ganhou com apenas 4 curingas para ganhar um programa de reality show,ganhando a concorrência em qualquer parte do mundo. Ela foi precedida pela concorrente do Canadá em 2004 por Ryan Malcolm,no Cazaquistão,Almas Kishkenbayev,e seguido em 2007 pela australiana Natalie Gauci.


Imediatamente após vencer o Idol,Carlsson assinou um contrato com a gravação Sony BMG e seu debut single Right Here Right Now,foi lançada. Uma semana depois,a canção estreou na primeiro posição no Swedish Singles Chart durante 6 semanas. Foi rapidamente certificada com um dupla platina por vender mais de 40.000 cópias na Suécia. Apenas uma semana mais tarde,em 19 de dezembro de 2005,primeiro álbum Agnes foi lançado,e a crítica que elogiou o a potência vocal de Carlsson,que ainda era de uma garota de 18 anos. O álbum imediatamente estreou na primeira posição,e foi certificado disco de platina em sua primeira semana,após a venda de quase 40.000 cópias.



Em março de 2006,enquanto lançava seu debut álbum,Carlsson lançou seu segundo single,Stranded. Embora tenha recebido críticas positivas,o single não obteve sucesso comercial,e estagnou na vigésima sétima posição. Apesar disto,porém,Carlsson continou a desfrutar seu primeiro álbum com grandes vendas,vendendo mais de 90.000 cópias na Suécia e deixou o Top 60 Albums Chart. Ela foi certificada com dupla platina e detém o recorde de ser o maior álbum de vendas de qualquer sueco Idol.

Em 22 de agosto de 2006,apenas oito meses após sua vitória no Idol,Carlsson lança o terceiro single Kick Back Relax que estreou na TV-show Sommarkrysset. A canção,que serviria como a liderança de atencipação de seu próximo álbum,foi lançada no dia 7 de setembro. Restritivamente perdeu a primeira posição sobre o Swedish Singles Chart,ficando na segunda posição. Seu segundo álbum, Stronger foi lançado dia 11 de outubro,menos de um ano após a liberação da sua estréia. Tal como o seu antecessor,Stronger estreou na primeira posição nos charts,e vendeu 50.000 cópias,com certificado de disco de platina. Uma das faixas do álbum,Love Is All Around já foi coberta por numerosos cantores em três continentes,sendo a mais notável pelo Australian Idol,Ricki Lee Coulter,que chegou a segunda posição nos charts na Austrália e se tornou um dos maiores hits do país em 2007. 

Em 15 de novembro do mesmo ano,Carlsson lança Champion,como o segundo single do álbum. A canção estréia na décima nona posição,aparentemente uma configuração padrão de altos e baixos em posições no chart para Carlsson,que já tinha ocorrido com os dois singles na primeira posição de seu primeiro álbum. No início de 2007,Carlsson iniciou sua segunda turnê nacional em pouco mais de um ano. Em dezembro,Carlsson e seu ex-colega Idol,Måns Zelmerlöw juntaram forças no Natal para uma loja de roupas MQ. A fim de promover a companhia,que lançou um cover de Mariah Carey com a canção All I Want for Christmas Is You,que estreou na terceira posição nos charts suecos e foi certificado ouro com a venda de 10.000 exemplares.


No início de 2008,foi anunciado que Carlsson tinha uma quebra de contrato com a gravadora Sony BMG. Ela foi rapidamente assinando contrato com a gravadora Roxy Recordings,e em 11 de agosto On and On,o quinto single da carreira de Carlsson foi lançado como download digital. Voltada para o gênero dance club,o single foi uma mudança total para Carlsson,que antigamente era Pop e R&B. A primeira performance do single foi em 16 de agosto durante um programa de TV-show Sommarkrysset. O único single que ficou quatro semanas consecutivas na oitava posição,que subiu para a primeira posição na tabela de charts e ganhou certificado de disco de ouro. Em 13 de setembro,Kaj Kindvall,o anfitrião de radioshow Tracks anunciou que o título do seu novo álbum era Dance Love Pop. O álbum foi lançado no dia 28 de Outubro e estreou no Swedish Albums Chart na quinta posição,com vendas de 10.000 exemplares. Em 24 de novembro,Release Me foi lançado como o segundo single do álbum e estreou na nona posição.

Em janeiro de 2009,foi anunciado pela Roxy Records que Release Me iria receber um lançamento mundial durante a primavera verão. O movimento marcou pela primeira vez que uma música de Carlsson seria lançada fora da Suécia,e também fez a primeira Idol a fazer uma tentativa de quebrar a indústria da música para além da Suécia. O a sua primeira aparição internacional foi na Dinamarca onde estreou na sexta posição,seguido pela sétima posição na Flandres. Em 1º de abril,começou a sua tour The Dance Love Pop Tour em Skövde,com a turnê,que começará na Arvika em 1º de agosto. A turnê de Carlsson a sua primeira aventura fora da Suécia,com uma data agendadas na Dinamarca. Em 18 de abril foi anunciado que Release Me tinha alcançado a primeira posição no UK Club Chart, quase um mês antes de seu lançamento oficial,devido à imensa popularidade. Em maio,a música foi oficialmente adicionado à lista da A-Radio 1,a mais popular estação de rádio no Reino Unido. Em 8 de maio, pouco mais de seis meses desde o seu lançamento,Dance Love Pop foi certificada com disco de platina na Suécia para as vendas em excesso de 40.000 exemplares,tornando-se Carlsson a primeira com três álbum de platina da Suécia,mesmo fora de seu país. Ao mesmo tempo,Agnes fez a sua primeira visita ao Reino Unido participou em uma entrevista ao vivo na BBC Radio 1,em 23 de maio foi realizado em Londres,fez sua performance para o Club GAY,o maior e mais famoso clube gay na Inglaterra. 

Release Me finalmente recebeu o seu lançamento oficial britânico em 25 de maio e estreou na primeira posição no UK iTunes Chart. On and On também terá seu lançamento mundial para o segundo semestre de 2009 e também teve uma nova versão do clipe,gravada na Suécia. O single será lançado na França a partir de novembro. I Need You Now será single no Reino Unido em novembro,a música terá uma versão diferente do álbum Dance Love Pop. O Dance Love Pop será lançado nos outros países da Europa incluindo novas faixas como You Rain, etc.
Agnes está entrando no mercado americano. Release Me foi lançado nos Estados Unidos em outubro de 2009. A música já se encontra na loja de música,iTunes. Release Me também teve um novo clipe,pois sua gravadora dos Estados Unidos Interscope não aceitou a versão original. O clipe foi filmado em Los Angeles e teve sua estréia em setembro, e já se encontra no canal da Universal Music Group do site YouTube.


Em 14 de outubro de 2008,foi anunciado que Agnes iria concorrer no Melodifestivalen 2009,a competição que iria decidir se a Suécia seria candidatado à Eurovision Song Contest. A canção Love Love Love,escrito por Anders Hansson,foi escolhida como a sua canção. Agnes confirmou esta tarde em uma entrevista no jornal sueco Göteborgsposten,e ainda foi confirmado em 2 de dezembro 2008 pela SVT. Hansson havia trabalhado anteriormente com Carlsson sobre o terceiro álbum estúdio Dance Love Pop,co-escrevendo quase todas as faixas do registro,incluindo o hit singles On and On e Release Me.


Inicialmente,foi dito que Carlsson cantaria Love Love Love como um dueto com a cantora e ex-colega sueco Marie Serneholt ex-A Teen,mais tarde,quando foi decidido que Serneholt que iria competir com ela própria,Agnes assumiu Love Love Love como um solo desempenho. Em 28 de fevereiro de 2009,Agnes estava na grande final do Melodifestivalen 2009 e finalmente alcançado 8º lugar com 40 pontos. Em 28 de fevereiro,ela oficialmente lançado Love Love Love,na Suécia,onde estreou na quarta posição. A versão deluxe dos dois discos de estúdio seu terceiro álbum intitulado Dance Love Pop : A Love Love Love Edition,junto com o single Love Love Love e remixes da música e de vídeos On and On e Release Me foi lançado em primeiro de abril. Após o seu lançamento,Dance Love Pop voltou ao Swedish Albums Chart com a #12 posição.
                                                                                      Fonte : Wikipedia

Vamos conhecer um pouco mais as músicas dessa talentosa cantora.
Essa é Release Me.



 Confira o clipe.



E desse mesmo som,foi feito uma nova versão de clipe. Confira essa versão.




Essa é On & On.



Vamos ao clipe dessa bela canção,na sua segunda versão de vídeo.





E mais uma. Essa é a versão Brand New UK.




E pra encerrar On & On,confira essa apresentação,em que Agnes canta esse single. Essa apresentação foi no Lilla Melodifestivalen,em 2008.



Essa é I Need You Now. Confira.





Confira a apresentação desse som na GMTV.



Uma ótima cantora,realmente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário