sexta-feira, 13 de maio de 2011

Melanie Thornton : Homenagem do blog Aninhahy Dance

Olá,meus caros e queridos leitores. Tudo bem?. Espero que sim. Chegando com mais um post pra vocês. Sejam todos bem vindos e obrigada pela visita !!!.

Hoje,farei uma homenagem à Melanie Thornton,o vocal inesquecível do projeto alemão La Bouche. Hoje é aniversário de Melanie e ela completaria 44 anos. Completaria porque ela infelizmente se foi,nos deixou em 24/11/2001,em um acidente aéreo. 



Melanie Janene Thornton (Charleston,Carolina do Sul,nasceu em 13 de maio de 1967 e faleceu em Bassersdorff,Suíça,no dia 24 de novembro de 2001) foi uma cantora pop norte-americana que ganhou fama na Alemanha e foi vocalista do grupo de Eurodance La Bouche,que encontrou o sucesso com os singles Be My Lover e Sweet Dreams.



Melanie Thornton nasceu em Charleston,Carolina do Sul,e começou a trabalhar com apenas seis anos de idade,bem como aprender a tocar piano e clarinete. Cresceu com a mãe ouvindo Aretha Franklin e Roberta Flack. Mais tarde,ela financiou os seus estudos universitários com aparições em shows de talentos e pequenos concertos da banda. Ela frequentava um clube chamado The Lounge Peacock.



Ela sonhava com uma carreira musical e em fevereiro de 1992,Melanie foi para a Alemanha. Sua irmã morava lá com o marido,soldado do exército americano. Thornton tinha dupla cidadania na Alemanha e nos Estados Unidos. Seu tio,Bob Chisolm,cantor e pianista,incentivou ela a participar do German nightclub. Ela foi cantar em uma banda de Macon,Geórgia,Danger Zone,ganhando cerca de $ 50 em uma boa noite. No entanto,Bob Chisolm lhe disse que em uma noite ruim na Alemanha ela faria $ 150.
Thornton tentou fazê-lo e logo encontrou trabalho em estúdios de gravação demonstrativa.



Foi a sua gravação da música Sweet Dreams,que chamou a atenção do produtor Frank Farian,o mentor do infame duo Milli Vanilli. Farian levou-a sob sua proteção,unindo-a com o rapper Lane McCray na dupla La Bouche. La Bouche passou a se tornar um dos maiores grupos Eurodance dos anos 90,com uma seqüência de sucessos,a nível mundial.



Ela deixou La Bouche em fevereiro de 2000 para ser substituída por Natascha Wright e Lane permaneceu como parte do projeto. Ela assinou um contrato com a gravadora Sony/Epic Records.



Seu primeiro single solo foi lançado em Novembro de 2000,intitulado Love How You Love Me,uma balada (o CD-maxi inclui poucos remixes dance). Melanie apresenta o seu novo single em 29 de novembro de 2000 no Spendenmarathon RTL. O single seguinte foi intitulado Heartbeat.



Em 7 de maio de 2001,Melanie lançou seu primeiro (e único) álbum solo,intitulado Ready To Fly sob o rótulo de X-Cell (distribuído pela Sony/Epic Records). Ela continuou a fazer apresentações em clubes nos Estados Unidos sob o nome Melanie Thornton,ex La Bouche.



Na noite de 24 de novembro de 2001,Melanie morreu no acidente de avião do vôo Crossair 3597,em Bassersdorf perto de Zurique,na Suíça. Ela fez seu último show em Leipzig e em seguida se dirigiu a Berlim,entretanto sua carreira se encerrou naquele dia quando o avião passava por Zurique. Entrevistas em rádios e aparições na TV (entre outros,a transmissão de Die Bar na TV3,foi cancelado) a esperavam para promover seu novo single Wonderful Dream (Holidays Are Coming) e seu álbum Ready To Fly (New Edition). Wonderful Dream é uma balada de Natal gravada para Coca-Cola divulgar na TV Comercial Alemã na temporada de natal.



Dois membros da banda pop Passion Fruit morreram no mesmo acidente. Embora a morte de Melanie ocorresse praticamente às vésperas da temporada de Natal,a Coca-Cola decidiu ficar com o comercial como o planejado. Também tem sido usado nos comerciais de TV da Coca-Cola na Alemanha,Irlanda,Reino Unido,Bélgica,Holanda,Noruega,Dinamarca e Suécia.



O comercial original é exibido na Alemanha todos os anos desde 2001 na época do Natal,e a canção foi única nas paradas alemãs a cada ano desde então.



Em 25 de novembro de 2002,o single In Your Life foi lançado para ''comemorar'' o primeiro aniversário de sua morte. In Your Life é com a voz de Melanie,já que ela tinha deixado gravado na época que estava no La Bouche.




Inclusive é um tributo de Lane McCray e SonyBmg/X-Cell Records.




Melanie Thornton foi enterrada em Mount Pleasant Memorial Gardens,Mount Pleasant,Carolina do Norte.



                                                                                   Fonte : Wikipedia

Melanie Thornton foi uma das melhores cantoras que a eurodance já teve. No dia 13 de maio de 1967,nascia uma estrela,uma pessoa com um brilho próprio e com uma voz inconfundível,que marcaria para sempre na história da Euro. Um acidente acabaria com tudo,com uma história,com um sucesso,com uma carreira brilhante,mas além de tudo isso,acabaria com uma vida. Por quê uma morte tão repentina e tão trágica?. Isso é o que os fãs perguntam desde 2001. Logo fará 10 anos de sua morte e veja como o tempo passa rápido,parece que foi ontem que ela estava aí,cantando e encantando a todos. 

Ela continua brilhando,só que um pouco distante de nós,mas não há distância que impeça o que ela significou para muitos. Ela pode até estar muito longe,mas para os fãs,ela está presente em cada canção,em cada lembrança,em cada bom momento.

Onde ela estiver,ela sabe que continua tendo fãs e que para sempre ouvirão suas músicas e lembrarão dela como um anjo que um dia passou por aqui,para fazer a alegria de todos. Mas,infelizmente,esse anjo teve que ir,cumpriu sua missão aqui,a missão de se tornar inesquecível. Inesquecível é a palavra correta para se dizer de Melanie,uma voz maravilhosa,uma voz cheia de luz,que infelizmente,foi apagada no dia 24 de Novembro de 2001.


Faço essa homenagem,não por simplesmente fazer,mas Melanie merece. Nós fãs de Eurodance,só temos a agradecer por ela ter feito parte disso. Agradecer por maravilhosos momentos que passamos ao som de La Bouche com sua linda voz. Jamais esqueceremos dessa maravilhosa artista,que há 10 anos brilha lá no céu. Sua música fica eternizada,assim como ela. 



Olhando suas imagens,parece que realmente ela ainda está viva,através dos videos sentimos uma energia muito forte,uma grande alegria,mas ao mesmo tempo,sabemos que são apenas imagens,apenas recordações.

Obrigada Melanie pela sua música,pela sua voz e pelo seu talento. Aonde ela estiver,ela deve estar feliz por ser tão lembrada e tão querida muitos. Melanie Thornton sempre será lembrada na história da Eurodance 90's e na história da música de uma forma geral.



Vamos relembrar grandes momentos.

Começamos por Sweet Dreams,de 1994. Vários momentos do grupo La Bouche cantando esse maravilhoso clássico. Primeiro o vídeo US Version :



Agora uma apresentação desse som no Bravo Best Of 94,na Alemanha. Confira :



La Bouche passou pelo Brasil em 1995 e foi no Domingão do Faustão. Confira esta apresentação :



Pra finalizar Sweet Dreams,confira esta apresentação lá nos EUA,transmitido pela MTV :



Agora é a vez do sucesso Be My Lover,de 1995. Esta é US Version :



Esta é European Version do vídeo de Be My Lover :



Be My Lover no Dance Machine,na França :



Agora é I Love To Love,de 1995. Confira esta maravilhosa canção :



Confira esse som no Dance Machine 8,na França :



É sempre bom relembrar Melanie. 

Bem,é isso,queridos. Espero que tenham gostado. Obrigada a todos que conferiram mais esse post. Nos encontramos no próximo. Até lá,pessoal !!!.

4 comentários:

  1. dia 28/7 tem show com double you em camaquâ rs no 33ºbailoco

    ResponderExcluir
  2. a pocos dias de pasar los 15 largos años luego de tu partida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola,Israfel. Sí,menos de 1 mes del 15º aniversario del la muerte de Melanie. Por supuesto que voy a hacer un post especial. Gracias por el comentario. Abrazos.

      Excluir