quarta-feira, 4 de maio de 2011

Modern Talking


Modern Talking foi uma dupla musical alemã,composta por Dieter Bohlen e Thomas Anders. Na maioria das canções do grupo,eram empregados cantores de fundo,que faziam principalmente os refrões e que contava com Rolf Köhler,Michael Scholz, Detlef Wiedeke e Birger Corleis,inicialmente.


Foi o grupo musical mais próspero na Alemanha por número de vendas. Suas composições eram cantadas em inglês.
Formado em 1984,quando Dieter Bohlen tinha 30 anos e Thomas Anders tinha 21. Com hits dançantes tornaram-se imensamente populares. Seu primeiro sucesso foi You’re My Heart,You're My Soul,seguidos posteriormente por You Can Win If You Want e Cherry Cherry Lady.


Lançaram dois discos por ano,de 1985 a 1987 enquanto também promoviam seus singles na televisão por toda a Europa. Depois de se separarem em 1987,reuniram-se novamente em 1998,num primeiro momento apenas testando seus antigos sucessos em novas versões e novamente alcançando o topo das paradas de sucesso inesperadamente.


Dieter Bohlen e Thomas Anders romperam novamente em 2003 devido a desacordos irreconciliáveis. Thomas Anders iniciou outra carreira solo imediatamente,enquanto Bohlen começa a devotar-se na maior parte de seu tempo à procura de novos talentos,especialmente àqueles que ele descobriu na edição alemã do show televisivo Ídolos.


Modern Talking foi muito bem-sucedido na Europa,Ásia,América do Sul e em alguns países da África. No Reino Unido eles alcançaram o Top Ten (as dez melhores),somente uma vez com a canção Brother Louie em 1986,alcançando o quarto lugar. Eles não se sentiram muito à vontade em promover seus singles lá,pelo fato de serem rotulados na Inglaterra como um grupo gay,assim como Erasure e Culture Club. Foram praticamente desconhecidos na América do Norte,nunca aparecendo nas paradas de sucesso de lá,e devido à falta de apoio de uma gravadora e também por uma gritante falta de tempo,nunca foram lá para promoverem sua música.


O compositor Dieter Bohlen produzia canções num estilo musical que já estava fora de moda nos Estados Unidos,mesmo antes do Modern Talking ser formado.
As canções que foram produzidas antes do primeiro rompimento eram produzidas num estilo que pode ser vagamente chamado de Euro Disco,que foi influenciado por uma linguagem musical alemã chamada de Schlager,do Pop Disco (Bee Gees),e de canções românticas em inglês de origem italiana e francesa como I Like Chopin de Gazebo. Depois da reunião de 1998 Bohlen produziu canções no estilo Eurodance.


As vendas globais de Modern Talking ultrapassaram 120 milhões de unidades,de acordo com a BMG em junho de 2003,e se tornaram os maiores vendedores alemães de música da história da indústria fonográfica da Alemanha,ultrapassando Boney M e Milli Vanilli,Scorpions e Snap!.

Dieter Bohlen também trabalhou com outros artistas mesmo quando o Modern Talking existiu,entre eles,Chris Norman (do Smokie) que fez fama com a canção Midnight Lady de 1986 e permanece como uma das mais populares composições de Dieter Bohlen. Ele também escreveu um grande número de canções para C.C. Catch,usando um som acelerado e menos romântico. Algumas canções em inglês de Dieter Bohlen,como You're My Heart,You're My Soul também foram gravadas com letras em alemão por Mary Roos usando a mesma trilha sonora.


Quando Modern Talking se rompeu em 1987,um número de faixas escritas para o último álbum foram movidas para o primeiro álbum solo de Bohlen,entre elas,está o primeiro sucesso solo Sorry Little Sarah. O projeto solo de Bohlen foi chamado de Blue System,e embora sendo basicamente dele,o co-produtor Luis Rodriguez e os familiares cantores de fundo permaneceram. Naquela época,muitos ouvintes não se habituaram à mudança de voz enquanto a música permaneceu a mesma. O sucesso de Blue System na Alemanha declinou a partir do terceiro álbum,e mais tarde Bohlen admitiu que perdera o tato com os desenvolvimentos no cenário musical.


Dieter Bohlen já escreveu dois livros autobiográficos muito bem-sucedidos na Alemanha. No entanto,suas críticas às pessoas com quem trabalhou acabaram trazendo injustas sequelas a elas por isso. Em resultado disso,retirou-se do cenário público até 2006,quando disse que lamentava ter lançado o segundo livro.
Em 2006,Bohlen incluiu uma mensagem subliminar na sua canção Bizarre Bizarre. Quando tocada de trás para frente diz : "Nunca haverá um fim do Modern Talking". Entretanto,Bohlen disse : "Ela quer dizer que a música do Modern Talking durará pra sempre".


Em janeiro de 2007 Thomas Anders,já em sua carreira solo,convidou seus fãs para uma Anual Festa do Fã Clube,realizada na cidade alemã de Koblenz. No início da festa,Thomas deu as boas-vindas aos cerca de 600 fãs presentes e ligeiramente conversou com alguns deles. Algumas perguntas foram feitas aleatoriamente para o interesse dos fãs.


A informação mais importante do ponto de vista dos fãs de Modern Talking foi uma pergunta que dizia respeito a uma possível volta do Modern Talking referente a um recente surgimento do tema,até então,por Dieter Bohlen. Thomas Anders respondeu como se segue :

''Este assunto está encerrado e não haverá uma volta do Modern Talking!. É por isso que não tenho comentado muito sobre este assunto. Modern Talking não irá ascender como um fênix das cinzas e seus comentários,(de Dieter),me forçaram a dar infindáveis horas de entrevistas sobre um assunto que eu não quero mais discutir. Esta volta simplesmente não acontecerá jamais!.''

Modern Talking é conhecido por todo o Brasil,fazendo algum sucesso isoladamente.


Mas o maior número de fãs está nas regiões mais ao sul,talvez influenciado pelas grandes colônias alemãs que se encontram por ali. Nessa região,Modern Talking ainda faz muito sucesso e suas músicas ainda são bastante tocadas,tanto da primeira fase quanto da fase final de sua carreira.


Entretanto o êxito de Modern Talking no sul do Brasil não foi suficiente para que Dieter Bohlen e Thomas Anders promovessem suas canções por terras brasileiras.

Curiosidades : 

Modern Talking é a única banda a ter 5 singles consecutivos número 1 na Alemanha.
Seu maior sucesso,You're My Heart,You're My Soul" alcançou o 1° lugar em 35 países.
Seu sucesso Cheri Cheri Lady alcançou número 1 em 11 países incluindo : Israel,Alemanha,Áustria e Grécia.
Seu sucesso Brother Louie permaneceu nas paradas de sucesso britânicas por 8 semanas,e alcançou o 4° lugar lá.
Em 1988 as vendas de discos de Modern Talking já haviam alcançado 85 milhões de cópias.
Em 1998 o sétimo álbum (de retorno de Modern Talking),Back For Good vendeu 700.000 cópias na primeira semana de lançamento na Alemanha.
Em 1998 o primeiro concerto fora da Alemanha depois do retorno,em Budapeste,tocaram para uma platéia de 214.000 pessoas e foi televisionado ela MTV Televisão da Hungria.
Em 1999 a terceira versão de Brother Louie alcançou o 5° lugar na parada de sucesso dance britânica.
O single Sexy Sexy Lover alcançou o Top 20 na parada de sucessos européia da MTV.
Em 2001 foram premiados com o prêmio Top of the Pops como a melhor banda alemã,em Manchester.
Os singles Win The Race e Ready For The Victory foram escritos por pedido da estação de TV alemã RTL,para sua transmissão das corridas de Fórmula 1.
                                                                                    Fonte : Wikipedia

Um dos grandes sucessos de Modern Talking nos anos 80,Geronimo's Cadilac.



Curta esse maravilhoso som.




Mais um grandioso sucesso de Modern Talking : Cheri Cheri Lady,de 1985.




Confira esse super clássico.



Essa é Jet Airliner,de 1987.



Viaje nesse clássico.



O próximo é You're My Heart,You're My Soul,de 1984.



Mergulhe nesse clássico.



Mas You're My Heart,You're My Soul,teve uma nova versão,uma versão mais dançante,em 1998.



Confira essa versão de 1998.



Logicamente que não poderia faltar o grande sucesso de Modern Talking : Brother Louie.



Um dos grandes hits dos anos 80,sem dúvida. Confira.



Mas como You're My Heart,You're My Soul teve uma versão em 1998,Brother Louie também teve.

E também ficou uma versão bem mais dançante e com a participação do rapper americano Eric Singleton.




E pra encerrar,um som de 1999 : Sexy Sexy Lover.



Tendo também a participação de Eric Singleton. Entre nesse clima e dance.


Modern Talking continua fazendo sucesso entre seus eternos fãs,que sempre irão curtir e admirar suas músicas,que marcaram época. Modern Talking,um dos maiores nomes dos anos 80.

Nenhum comentário:

Postar um comentário