quarta-feira, 6 de julho de 2011

Martine

Martine foi um projeto de eurodance italiano,durante os anos 90. A equipe musical foi Franco Tripodi,Bobby Flexter (Severo Lombardoni),Maria Capri e Regina Saraiva. O single Tough Girl foi lançado sob Lombardoni Ed. Musicali/Dance Action Music e Soon Records/Discomagic,produzido por Severo Lombardoni. Ela foi licenciada na França sob Panic Records,e na Espanha na Max Music. 


Foi feito um agradecimento especial a ''Annalisa'',mas sabemos que os vocais são de Maria CapriTough Girl foi usada como trilha sonora para uma novela brasileira chamada A Próxima Vítima.



É por isso que a música era bastante popular no Brasil,onde Martine era tocada ao vivo nos principais programas de TV.
Just A Runaway foi liberado por Discomagic. Um terceiro single foi lançado,Head Over Feet,mas infelizmente não teve muito sucesso.

Vamos conhecer o som de Martine. Começando pelo sucesso Tough Girl,lançada em 1994.



Vamos conferir esse som. 



Bem,agora esse som na versão mais dançante,aonde Martine se apresenta no Brasil em 1995,no programa Xuxa Hits (a imagem está ruim,mas vale a pena conferir). 



Como logo acima já foi comentado,Martine,por causa de sua popularidade no Brasil com o single Tough Girl,se apresentou em diversos programas. Além do Xuxa Hits,ela também foi no programa Raul Gil. Confira.



Essa é Just A Runaway,de 1994. Confira esse som.



Essa outra versão aqui,também é bem boa.



E pra encerrar,essa é Head Over Feet,de 1996. Confira a versão Club Mix desse som,que é uma versão cover de Alanis Morissette.



Bom demais,não é?. Mais um ótimo projeto da Eurodance/Italodance 90's. Nos encontramos no próximo post. Até lá,pessoal !!!.

10 comentários:

  1. Interessante alguém de 20 anos gostar de euro dance - anos 90.....legal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amigoderondonianota10,obrigada pelo seu comentário.Pois é,você tem razão,é interessante mesmo alguém de 20 anos gostar de Eurodance 90,até porque muitos com essa idade curtem mesmo é o que está rolando no momento.Eu sou diferente,até que curto algumas coisas da atualidade,mas a grande,enorme maioria é puramente Eurodance 90,Flashback anos 70,80,90 e 2000.Mais uma vez,o meu muito obrigada pela sua visita e pelo seu comentário.Volte sempre!.

      Excluir
  2. tough girl é show.........tambm curto muito eurodance

    ResponderExcluir
  3. o verdadeiro nome da vocalista é maria capri
    https://www.facebook.com/maria.capri.66

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Sim,eu sei,converso as vezes com ela pelo twitter. :) Ela emprestou sua voz para vários projetos,além de Martine. Obrigada pelo comentário e volte sempre. Abraços.

      Excluir
  4. Olá, Aninha...

    Muito show o teu blog, parabéns.

    E parabéns também pelo gosto musical. Tenho acompanhado a "nova tendência" musical e não me agrada muito, por isso vivo remoendo os sucessos do passado.
    Bem, sobre a Martine, (na época) eu ouvi um comentário que ela havia sido uma das integrantes do extinto grupo 4 Non Blondies, que cantou o mega sucesso "What's up", lembra? Inclusive, a versão dance desta música também foi referida ao projeto Martine (boatos...). No entanto, a voz dela é extremamente similar à da cantora do 4 non Blondies... Vai saber, né?

    Sigo aqui, curtindo todas dos anos 80 e 90, seguindo o teu blog.

    Abraço!

    Leir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Confesso que não tenho mais o hábito de ligar o rádio pra ouvir esses barulhos (alguns) que dizem ser música. Não me atrai em nada.
      Houve esse comentário?. Uau,não sabia. Bom,eu acho uma tremenda semelhança na voz das duas,muita mesmo. Mas a do 4 Non Blondies aparece no vídeo e é outra...mas vai saber,né?.
      Muito obrigada pelo elogio,fico feliz que tenha curtido e que se mantenha por aqui. Isso mesmo,vamos manter as boas lembranças e músicas dos anos 80 e 90. Obrigada pelo comentário. Abraços !. :)

      Excluir
  5. Aninhahy, se tiver algum grupo de Dance Music me adiciona, ou se não tem bora fazer um para compartilhar as experiências dessa época. O que acha?

    ResponderExcluir