segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Scatman John,uma homenagem do blog Aninhahy Dance á esse grande nome da Dance Music dos anos 90

Muito bem pessoal,aqui vai mais uma postagem bacana para vocês.Espero que gostem.
Uma perguntinha básica: Quem curtiu a Dance Music (ou Eurodance) dos anos 90,se recorda do cantor Scatman John (ou John Scatman)?E do som Scatman (Ski-Ba-Bop-Ba-Dop-Bop)?Pois é gente,inesquecível não é?Com esse som,ele deixou sua marca na Eurodance 90.


Pois bem,no último Sábado (dia 3 de Dezembro),completaram-se 12 anos que Scatman nos deixou.Ele sei foi no dia 3 de Dezembro de 1999.Nesse Sábado agora,eu não pude postar uma homenagem á ele,porque não tive tempo,mas agora vou postar.
     Podemos dizer que,ele era o gaguinho da Dance Music dos anos 90.Ele enfrentou esse obstáculo,encarou-o de frente,e conseguiu ser um enorme sucesso.


Talento não tem limites.Tenho certeza de que,suas músicas marcaram a infância de muitos,fizeram adolescentes dançar e adultos cantar.
     A canção Scatman (Ski-Ba-Bop-Ba-Dop-Bop),tinha a intenção de fazer as crianças que tinham a gagueira,se superarem e cantarem essa música,para mostrar para si mesmos que poderiam quebrar essas barreiras.Ele era tão querido pelas crianças,que quando foi fazer um show na Espanha,as crianças ficaram gritando por 5 minutos e ele não pôde prosseguir.Em uma entrevista em 1996,ele disse a seguinte frase: "Espero que as crianças,enquanto elas cantarem minhas músicas ou as dançarem,sintam que a vida não é tão má assim.Nem que seja por um único minuto''.
    Á uns 5 anos atrás,eu lembro,que eu ouvi a música Scatman's World numa rádio aqui de Curitiba,mas não sabia o nome de quem estava cantando.Sempre que tocava,eu aumentava o som,e cantava (risos).Eu sempre gostei desse som,é demais,eu adoro.

   
    Ano passado,em 2010,assim como eu descobri sobre a morte de Melanie Thornton,eu também descobri que Scatman John também havia nos deixado.Fiquei triste com isso,porque além de suas músicas fazerem a galera dançar e cantar,elas também nos alegrava,nos deixava contentes.Mas,quando descobri sobre sua morte,essa alegria não desapareceu,porque ele nos deixou suas canções maravilhosas,mas fiquei triste por saber que nunca mais haverá alguém como Scatman John.Seu jeito foi único,suas músicas,sucessos.
    Eu,como fã e admiradora de Eurodance 90,não poderia deixar de prestar essa pequena homenagem.Por mais que eu esteja postando só alguns dias depois,é uma postagem sincera,em forma de homenagem.Scatman viverá para sempre em nossos corações e em nossas mentes.Jamais esqueceremos de sua contribuição para a Eurodance,jamais esqueceremos de suas canções,assim como ele,ficará eternizada.Obrigada John Paul Larkin,ou melhor,Scatman John,pela sua música e agora,pela sua lembrança.Eternamente Scatman John.
     Por isso,agora,o blog Aninhahy Dance,presta essa homenagem á esse grande irreverente artista.Então,vamos começar com o som que o consagrou.Essa é Scatman (Ski-Ba-Bop-Ba-Dop-Bop).



Confira e relembre esse som em um evento da Tv MCM.Confira.


Esse eu adoro.Essa é Scatman's World.Confira o clipe desse maravilhoso som.


Confira esse mesmo som,em uma performace no Dance Machine.


Essa é Everybody Jam.


Confira esse som.


Confira esse som na tv alemã RTL,em 1997.


Essa é Su Su Su Super Kirei.Adoro esse som.


Confira esse som muito legal.


Essa é Only You.


Confira esse som.


Essa é Scatmambo.


Ouça esse som.


Essa é a baladinha e linda,Song Of Scatland.


Confira esse som.


O Dj Mark Oh fez uma versão de Scatman (Ski-Ba-Bop-Ba-Dop-Bop),em forma de homenagem,e ganhou clipe e tudo.Confira como ficou.


Essa é Hey You.Ouça mais esse som.


E para finalizar,essa é Sing Now!.Confira esse som.


E assim,eu termino essa homenagem á Scatman John.Dedico essa postagem á todos os fãs e admiradores de Scatman John.Ele se foi,mas deixou sua marca e sua lembrança para todos nós.Que viva eternamente em nossa memória,Scatman John.

Nenhum comentário:

Postar um comentário