segunda-feira, 21 de maio de 2012

Morre Robin Gibb,dos Bee Gees

        Olá pessoal,tudo bem com vocês meus caros?,espero que sim hein.Domingo chegou,enfim,preparados para começar mais uma semaninha?.Vai começar tudo de novo.Uma ótima semana e um ótimo Domingo á todos.


        
          Bem gente,o negócio é o seguinte,eu procuro sempre fazer postagens alegres,bacanas e até mesmo postagens em forma de homenagem (para aqueles (as) cantores (as) que já se foram e que deixaram sua música e a saudade).Mas hoje,um notícia não agradável apareceu para todos.Pelo menos para aqueles que gostam de um bom flashback.
        Acabei de saber dessa notícia.Pegou de surpresa de novo.Minha mãe por exemplo,ficou de boca aberta e é claro,como ela sempre gostou de suas músicas,ficou triste com a notícia.E confesso que eu também,afinal,só presto atenção em algo (artistas,cantores (as),bandas e músicas) que realmente me interessam e que ao meu ver,tem talento.
         Mal acabamos de saber da morte da rainha da Disco Music,Donna Summer,que infelizmente nos deixou na Quinta-Feira,dia 17,agora mais um das grandes vozes da música partiu.E por coincidência,também marcou território de sucesso na Disco Music.Estou falando de Robin Gibb,dos Bee Gees,um dos grupos de maior sucesso na época Disco.


       
         Robin já estava internado faz algum tempo e lutava contra um câncer de cólon e ainda havia contraído uma pneumonia.Robin perdeu a luta contra o câncer hoje,Domingo,dia 20 de Maio,aos 62 anos.O porta-voz do grupo que deu a informação.
          Sem dúvida,é mais um talento que se vai e que fará muita falta.Mas uma coisa é certa,vou citar aqui uma frase que minha mãe agora á pouco,disse:''Agora só fica na memória mesmo,infelizmente''.É triste,praticamente na mesma semana,duas perdas gigantescas na música.
          Como pode tanto talento,Donna Summer,Robin Gibb entre tantos outros,morrerem e deixarem a música de luto.Minha mãe tinha o vinil dos Bee Gees,era um vinil bem bacana,completinho,bem legal,mas em tempos de vacas magras,ela teve que vender.Na verdade,ela sempre gostou dos Bee Gees e pra ela,pra mim e pra muitos,a morte de Robin deixa um vazio muito grande na música,na história da Disco,e é um vazio que não pode ser preenchido no lugar,porque jamais haverá algum outro Bee Gees ou um outro Robin Gibb,assim como jamais haverá alguém como Donna Summer.
           Quem nunca dançou ao som dos Bee Gees?.Quem é jovem,pode ser que ainda não tenha dançado ou nunca dançou,mas aquelas pessoas que puderam viver a época que os Bee Gees estouraram,dançam até hoje,ouvem,gostam,meus pais fazem parte dessa turma e me ensinaram a gostar também.
           Esses dias mesmo,eu estava navegando pelas antiguidades,pelas jóias,pelos flashbacks maravilhosos e eu curtindo e curtindo,e cheguei a ouvir a música Juliet,do Robin Gibb,e adorei.Como sou louca por músicas antigas,além de eu pesquisar na internet,de ouvir as música e de ver os vídeos no YouTube,eu ainda vejo nos meus dvd's aqui em casa,e também dias atrás eu estava vendo o clipe de Boys Do Fall In Love,do Robin,porque eu também gosto muito e aí,essa notícia cai como uma bomba derrepente assim,quando a gente menos espera.Tudo bem que ele estava internado,mas esperávamos que ele se recuperasse,mas infelizmente não foi isso que aconteceu.
          É triste,muito mesmo,saber que mais um cantor que fez tanto sucesso,que ganhou muitos fãs,que marcou gerações e pôde proporcionar momentos de alegria e descontração pra muitas pessoas,tenha partido,tenha nos deixado assim.Lamentável.A música está perdendo muitos,mais muitos talentos,o que vai nos restar pra gente?,pra aqueles que são fãs de bandas,cantores,enfim,dos anos 70 e 80?.O que nos resta mesmo é aquilo que minha mãe disse,fica na memória pra sempre,não importa o tempo,fica eterno.
         É mais um que se vai,mas é mais um que deixa sua obra,deixa sua música e infelizmente,deixa seus fãs.É mais um que vai permanecer vivo na memória das pessoas e na história da música mundial.É mais um que quando alguém ouvir sua música,tanto nos Bee Gees,quanto em carreira solo,vai lembrar do grande talento que foi e sempre será Robin Gibb.
        Hoje ele descansou e deixou a música um pouco mais triste e seus fãs e admiradores também.É aquilo né,eles (os cantores)se vão,mas sua música permanecerá eterna e passará de geração em geração.É isso.Obrigada Robin por sua música.Descanse em paz!!.R.I.P.
        Para encerrar,nada mais justo do que lembrar de sua música.Resolvi colocar aqui as duas músicas que citei,Juliet e Boys Do Fall In Love,que gosto bastante.Vamos relembrar esse grande artista.
       Juliet,no Musikladen,em 1983.Exatamente esse vídeo que eu vi aquele dia,que eu comentei aqui logo acima.Bom demais.



         E, Boys Do Fall In Love.Uma das minhas favoritas.



        Sua música fica eternamente.Grande talento,Robin Gibb.Descanse em paz!!!.R.I.P.!!!.





        

Nenhum comentário:

Postar um comentário