quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Falco : Astro austríaco,completaria 57 anos hoje ! Happy Birthday Falco !!!

               Olá caros leitores !. Como estão todos?. Espero que muito bem. Para começar,uma perguntinha : Estão preparados para mais uma postagem?. E essa postagem de hoje,é mais que especial. Sejam todos bem vindos (as) !!!.

               Hoje,dia 19 de Fevereiro,como todos os anos,uma postagem é feita. Sim,é uma data especial. Para quem já acompanha o blog,já sabe do que se trata. Hoje,se estivesse vivo,Johann Hölzel completaria 57 anos de idade. Não ligou o nome á pessoa?. Estou falando do talentoso cantor austríaco Falco. 

                Ou seja,é mais uma homenagem em forma de postagem. Como eu,que me tornei fã dele,já a algum tempo,poderia esquecer desta data?...nunca !. Bom,a história dele,vocês já conhecem,pelas tantas e tantas postagens que já fiz sobre ele aqui no blog. Quem quiser,pode dar aquela pesquisadinha básica por aqui,que logo encontrará.

                 Só um pequeno desabafo : Ontem,quando estava começando a preparar essa postagem,vi alguns comentários no YouTube,sobre Der Kommissar. Para quem não sabe,este single foi o primeiro grande sucesso de Falco,em 1981. Se não me engano,em 1983,o grupo After The Fire,fez um cover dessa música. Gravaram,foi para o álbum e tudo. Ok,uma versão de Der Kommissar em inglês (legal,mas não melhor que a versão em alemão,de Falco).
                Resumindo um pouco : Me deparo com vários comentários de pessoas sem informação,no YouTube,dizendo que Der Kommissar seria de ATF. OMG !. Se fosse antigamente,que as pessoas não tinham tantas informações,até podia ser,ok,eles não sabem...mas em 2014?...falta de pesquisar e se atualizar. Então,Der Kommissar é de Falco,a versão ORIGINAL é dele.

              Voltando para nossa postagem. Como sempre digo,fãs no mundo inteiro,hoje,estão celebrando mais do que seu aniversário,estão celebrando sua música e sua memória. E obviamente,o blog Aninhahy Dance,não poderia ficar de fora dessa. Ele merece essa,e várias outras homenagens,não só porque foi um grande cantor,mas também porque foi um dos gênios dos anos 80.

              Escolhi alguns vídeos,de algumas de suas canções. E espero que apreciem. Sentimos sim,e muito,a falta dele,o mundo da música também,mas sua música está aí,para todos ouvirem e curtirem,não importa a idade. O que podemos fazer é agradecer,por seu talento,seu carisma e sua música. Obrigada Hans !. Happy Birthday Johann Hölzel. Happy Birthday Falco !!!.


                Vamos conferir e relembrar,alguns sucessos?. Vamos lá. Começando com o grande Rock Me Amadeus,em uma versão bem diferente. Uma versão biográfica,bem interessante. Confira (apenas o áudio,mas vale a pena).



                   
                Agora é a vez de Titanic. Single de 1992. Esse vídeo é sensacional. Trata-se de um show,com orquestra e tudo mais. Esse show,foi em 1994. Vale muito a pena conferir. Um ao vivo fantástico. Confira.




                 Outra sensacional é The Sound Of Musik. Single de 1986,do álbum Emotional. Esse vídeo é do mesmo show,do vídeo anterior. E da mesma forma,é fantástico. Muito bom mesmo. Confira.




                Aumente o som,porque essa é Auf der Flucht. Single de 1982. Mas esse vídeo,também é de um show. Foi na Áustria,no Donauinselfest,em 1993. Neste mesmo show,quando Falco estava cantando outra música,um temporal se armou,muitos trovões e por alguns minutos,o show teve que parar,por conta dos raios. Mas,vamos á Auf der Flucht. Ao vivo ótimo. Confira.




              Agora é a vez de Junge Roemer. Single de 1984,do álbum de mesmo nome. Não entendo porque esse single não foi tão bem nas paradas. Eu adoro. Aqui,um outro show,na Áustria,em 1993. Demais. Confira.




               Para encerrar,essa é The Kiss Of Kathleen Turner. Canção do álbum Emotional,de 1986. Não existe videoclipe,mas existe um vídeo de um show,em 1986,na Alemanha,que é sensacional. E é esse que irei postar aqui. Um detalhe : No começo da música,Falco cita o Brasil. Demais,não é?. Então,confira The Kiss Of Kathleen Turner,ao vivo,diretamente dos anos 80. 




        E assim,termino aqui,mais essa homenagem de aniversário,em forma de postagem,á esse grande astro dos anos 80 e da música em geral. Ele merece. Falco Forever !!!.

     Espero que todos,inclusive,fãs de Falco,tenham gostado. Obrigada á todos que conferiram mais essa postagem. Nos encontramos na próxima. Até lá,pessoal !!!!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário