sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Alexia (Alessia Aquilani)

          Olá meus caros e queridos leitores !. Tudo bem?. Espero que sim. E aqui estou eu,para fazer mais uma postagem bem bacana e animada pra vocês !. Sejam todos bem vindos e obrigada pela visita !. Vamos lá !!!.

          No início do blog,bem lá no início,eu fiz uma postagem sobre a pessoa desta postagem de hoje,mas não ficou muito bem,ficou algo meio incompleto,vazio. Início né?,ainda não manjava tão bem no quesito postagens (haha). Por isso,resolvi fazer melhor.


          E obviamente,a cantora dessa postagem,merece algo mais completo. Estou falando da talentosíssima cantora italiana Alexia. Sim,aquela do Summer Is Crazy,Me And You,etc. Uma das mais belas vozes da Eurodance 90's.




         Aqui vai mais um pouco sobre ela,de uma forma mais ampla,diferente da primeira postagem sobre ela,que fiz. Vamos lá !!!.

          Alexia,nome artistico da cantora Alessia Aquilani,nascida em La Spezia (Itália). Começou a cantar aos 4 anos de idade em sua cidade natal. Aos 7,passou a estudar canto e piano. Em seguida adicionou a dança aos estudos e continuou fazendo shows. Ao deixar a escola,cantou com alguns grupos profissionais,atuando em várias discotecas. E no final dos anos 80,ingressou no selo Euroenergy - um sub-label da Discomagic. Nesta época,lançou algumas faixas com diferentes apelidos,como : Alexia Cooper,Alexia Haslip e Lita Beck. 



        Em 1990,foi contratada pela DWA Records - do produtor Roberto Zanetti aka. Robyx - e passou a fazer muito sucesso no circuito da Dance Music. Entre 1992 e 1994,Alexia estava envolvida em vários projetos,com participações em músicas do Double You,Fourteen 14,DiGiLove,Due,Cybernetica,Galactica,Gray Neve e Black Think. No mesmo período,passou a cantar com Ice Mc e sua voz clara e bonita,tomou conta das rádios e pistas de dança em todo o mundo. A partir daí,vieram as turnês e os megahits : ''It's A Rainy Day'',''Think About The Way'' ''Russian Roulette'' e ''Run Fa Cover''.

Em Agosto de 1995,iniciou a carreira solo com o single ''Me & You'',quando dividiu os vocais com William Naraine do Double You. A música rapidamente alcançou a primeira posição nas paradas da Itália e Espanha. Então veio uma nova sequência de hits : Summer Is Crazy (1996),Number One (1996),Uh La La La (1997) e outras faixas do seu primeiro álbum Fan Club (1997),que vendeu mais de 600 mil cópias e foi premiado com muitos discos de ouro e platina. Sempre cantando em inglês e italiano,Alexia tornou-se um verdadeiro ícone da Dance Music. 
          Já em 1998,ela lançou o segundo disco ''The Party'',que repetiu o sucesso e vendeu mais de 500.000 cópias. 3 faixas deste trabalho se destacaram e foram lançadas separadamente : Gimme Love,The Music I Like e Keep On Movin. Durante o verão de 1998,Alexia dominou o cenário musical na Europa e ocupou as paradas de sucesso mais do que qualquer outro artista da Dance Music. Neste mesmo ano,ela assinou um contrato com a Sony Music.

Seu terceiro álbum,Happy,chegou com tudo no verão de 1999 e foi lançado simultâneamente na Europa,Ásia e EUA. Este trabalho causou surpresa em todos,pois cada uma das 12 canções,passeavam por diferentes estilos musicais : Dance Music,R&B,Pop e baladas românticas. No ano seguinte (2000),após lançar a premiada compilação The Hits,que incluiu seus maiores sucessos,Alexia anunciou que gostaria de experimentar diferentes estilos musicais.
           Adotou um estilo mais Pop,com variações de Synth Pop,Rock,Disco,Blues e R&B. Desde então,já lançou diversos álbuns : Mad For Music (2001),Alexia (2002),IL Cuore A Modo Mio (2003),Gli Occhi Grandi Della Luna (2004),Da Grande (2005),Ale (2008),Ale & C (2009),Stars (2010) e o mais recente iCanzonissime (2013).

          * Fonte : Lastfm.com.br

       Bem,vamos agora,relembrar e curtir os grandes hits da talentosa Alexia !. Prepare seu volume !.


         São tantos sucessos que fica até difícil escolher uma para começar. Bom,vou começar por uma das minha favoritas...sim,eu adoro muito. Me And You,em parceria com Double You,para começar muito bem. Aqui,uma apresentação em um programa de tv italiano,Mio Capitano (sem Double You). Boa vibe e boas recordações,galera !!!.



             Aqui,esse mesmo sucesso,em sua versão Extended Euromix. Muito bom. Confira : 


          
            Agora é a vez de outro sucesso : Summer Is Crazy !. Bora curtir.


          
          Olha que bacana. Aqui,Alexia canta Summer Is Crazy,no Brasil,em 1997,no extinto Programa Livre,exibido pelo SBT e apresentado por Serginho Groisman. Confira !.



          Agora é a vez de outro sucesso : Number One !. Confira esse hit.



          Neste vídeo,Alexia canta Number One,em um festival dos anos 90,em 2014. Muito bom. Confira.



            Essa é outro sucessão. Essa é Uh La La La !. Relembre.



         Aqui,uma performance ao vivo,também em um festival dos anos 90,em 2014. Confira.



            Vamos agora de Goodbye !. Muito boa !. Confira !.



            Essa fez bastante sucesso,aqui no Brasil. Essa é Gimme Love. Curta !.



         Alexia esteve no extinto Planeta Xuxa e agitou cantando Gimme Love. Confira !.



        Essa é Keep On Movin !. Relembre esse som.



          Assim como aconteceu com Gimme Love,Alexia marcou presença em vários programas de tv,aqui no Brasil,cantando Keep On Movin. Aqui,ela está no programa Raul Gil,ainda na Rede Record. Veja :



           Agora,voltando um pouco para trás,um dos vários clássicos da Eurodance 90's,com Ice Mc. Essa é Think About The Way.



          Essa é uma das minhas favoritas. Essa é Russian Roulette,com Ice Mc,no Brasil,no Domingão do Faustão,em 1995. Relembre !.



           Para finalizar (poderia continuar,porque música é o que não falta da Alexia,mas a postagem ficaria enorme),outro clássico,também com Ice Mc. Essa é It's A Rainy Day.



            Lembrando que Alexia participou de muitos outros projetos,emprestando sua voz. Um exemplo é a música Part Time Lover,do Double You e por aí vai. Alexia continua fazendo o que faz de melhor - cantar !. Continua fazendo shows com sua banda e shows especializados em relembrar os anos 90. Logicamente,sempre com muito talento. Mais uma super cantora da Eurodance 90's,que mereceu uma digna e completa (ou quase) postagem. 

           Bom,é isso. Espero que tenham gostado. Obrigada à todos que conferiram mais essa postagem. Nos encontramos na próxima. Até lá,pessoal !!!.

3 comentários:

  1. Muito bom trabalho,sobre uma excelente cantora na qual eu curti muito no minha adolescência.

    ResponderExcluir
  2. Nossa a voz dela é top,amo as músicas dela,lembra da minha adolescência...
    E rever ela cantando os sucessos dos anos 90 é show,me levou ao meu passado🥰
    Gostaria de saber se ela casou se tem filhos...

    ResponderExcluir
  3. Valeu Aninhahy obrigado por compartilhar esses momentos com todos que admiram essa mulher...❤

    ResponderExcluir