sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

17 anos sem Falco !

             Olá meus caros e queridos leitores !. Tudo bem?. Espero que sim. Estou aqui,você já sabe...para mais uma postagem,pra todos vocês. Sejam bem vindos e obrigada pela visita !!!.

             Já não é novidade por aqui,sempre em dias como hoje,6 de Fevereiro,eu fazer uma postagem especial e em forma de homenagem. Vocês já devem estar sabendo de quem estou falando.

            Hoje está completando 17 anos que o talentoso cantor austríaco Falco,faleceu em um acidente de carro,na República Dominicana.

            Depois de tamanho sucesso na carreira,tendo altos e baixos na carreira e na vida pessoal,tudo acabou dessa forma trágica,há 17 anos atrás.

            Tinha seus problemas,talvez poucos,talvez muitos,suas controvérsias,confusões,vícios,exageros,excentricidade...Falco,ou melhor,Hans (era carinhosamente chamado assim),tinha um pouco de tudo. Mas no quesito talento,ah...isso ele tinha em grande quantidade.

           E não me refiro a isso,por ele ter sido um cara charmoso ou bonito,também foi mas,seu talento falava mais alto do que isso. Muitos não o compreendiam,o julgavam,mas ele foi capaz de mostrar ao mundo seu talento e de onde ele veio.

           Alguns o intitulam como ''cantor de uma música só'' e aí que está o erro. Der Kommissar,Rock Me Amadeus e Vienna Calling são as mais famosas. Sim,são,mas as outras também são tão boas quanto. Pessoas que dizem isso,devem rever o que falam e procurar saber mais.

           Indiscutivelmente,um cara que continua fazendo fãs pelo mundo todo. Não só pelas suas músicas mais famosas,mas sim pelo repertório completo. É diferente,canções em alemão,mas a música tem o poder de se ouvir e não se importar muito com o idioma que se é cantado. Música é magia,e no caso de Falco,ele fez magia na música,cantando seu idioma nativo.

           Por isso,em mais um ano que se completa seu falecimento,esse blog presta mais uma homenagem. E é claro,será sempre dessa forma. Que aonde ele estiver,que esteja repleto de alegria e luz,que esteja bem,porque aqui,estaremos e continuaremos a ouvir toda sua obra. R.I.P. Johann (Hans) Hölzel !!!.




           Bem,escolhi dois vídeos para essa postagem. Começaremos pelo primeiro,que é curto,digamos que seja um teaser ou algo assim,de algum documentário sobre ele,porém bem bacana. Obviamente que está em alemão,mas vale a pena conferir.




            Agora,um vídeo de uma música que aprecio demais. Cada vez que ouço,me emociona bastante. Melodia maravilhosa. Foi gravada em 1995,não chegou a ser lançada em vida,mas em 1999 ela foi lançada em um álbum especial,em homenagem. Essa é Europa. Aumente o som,porque é lindíssima.




           Falco,Hans,Johann,como você queira chamar,não importa...ele sempre,sempre mesmo,será lembrado como um cara que teve seus momentos conturbados,mas que mesmo assim soube fazer música e quebrar barreiras com o seu idioma. Sua memória,voz e música estará sempre aqui. Falco Forever !!!.

            Bom,é isso. Espero que tenham gostado. Obrigada a todos que conferiram mais essa postagem. Nos encontramos na próxima. Até lá,pessoal !!!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário