sábado, 11 de julho de 2015

Playahitty : 21 anos do single The Summer Is Magic !

       Olá meus caros e queridos leitores !. Tudo bem com todos?. Espero que realmente sim. Chegando por aqui,para mais uma postagem. Sejam todos bem vindos e obrigada pela visita !!!.

       Para esta postagem,temos um grande sucesso das pistas,que completa 21 anos. Bom,na verdade,seriam 22,já que em alguns lugares aparece 1993 como o ano de lançamento. Mas,vamos considerar como 21 mesmo.

     Estou falando da excelente The Summer Is Magic,do projeto italiano Playahitty.




      The Summer Is Magic foi escrito e arranjado por Stefano Carrara. A produção executiva ficou por conta de Fabio Carniel. Foi mixado por Alex (Alessandro) Bagnoli. Foi produzido por Emanuele Asti

       The Summer Is Magic foi lançado pela gravadora Wicked & Wild Records. Muitas pessoas na época,e até hoje,se confundem muito. Uma confusão danada e eu entendo. Confundem Playahitty com Corona,Playahitty com Red Velvet...

       Eu entendo porque faz sentido toda essa confusão. Isso porque,assim como em The Rhythm Of The Night do Corona e Lady Don't Cry do Red Velvet,o single em questão,The Summer Is Magic,também é com os vocais da talentosa Jenny B. (Giovanna Bersola). Foi lançado em 1994.


                                               Jenny B. (Giovanna Bersola)

        Existe um videoclipe para The Summer Is Magic. Sim,que alegria,não é?. Talvez não seja pra mim. Isso porque não é Giovanna que aparece no vídeo,assim como também não aparece na capa de singles do projeto. 

       O que eu acho verdadeiramente um ABSURDO. Podem me explicar diversas vezes o motivo dessas confusões todas,essas trocas,mas eu nunca vou entender ou aceitar.

       O certo seria a REAL cantora aparecer nas capas dos singles e nos videoclipes também. Ah,e é claro,nas apresentações,shows e etc.

      Postarei aqui o vídeo,somente porque faz parte da música e sua história,mas que faça algum sentido pra mim,isso não faz mesmo. Mas vale a recordação. Aumente o som e confira Playahitty - The Summer Is Magic. Boa vibe e boas recordações,galera !!!.




      Aumente o som e confira a versão Gambrinus Club Mix :




        Aqui,você confere a versão Copa Cabana Beach Mix :



      Volume nas alturas pra conferir e relembrar The Summer Is Magic,na sua versão Radio Mix :





        Aqui temos uma performance de Giovanna,cantando alguns dos singles com sua bela voz. Isso foi em 2012 e na Itália. Alguns disseram que é um cover que ela fez (hahaha). Quanta ingenuidade. Giovanna apenas CANTOU as músicas que são com SUA voz. The Summer Is Magic começa em 3:25. Confiram :



       Giovanna maravilhosa,emprestou sua magnifica voz para diversos singles,mas nunca foi creditada como deveria. Injusto. Enfim,mais um grandioso sucesso das pistas dos anos 90,completando 21 (ou 22,depende) anos !.

       Bem,é isso pelo momento. Espero que tenham gostado de recordar. Obrigada a todos que conferiram mais essa postagem. Tenham um ótimo fim de semana. Nos encontramos na próxima. Até lá,pessoal !!!.

7 comentários:

  1. Na verdade Jenny B não emprestou sua voz, e sim vendeu seus vocais para todos esses projetos, e com certeza recebeu muito bem, no caso do Corona eles não imaginaram que a musica seria um hit mundial, pois era para ser apenas uma musica de verão... Como não estavam preparados para a carreira e fazerem shows, tiveram que colocar uma modelo para representar e dublar a musica, que na época era normal cantar playback ou seja não exigiam ser ao vivo, foi aí que Olga entrou como modelo, apesar dela não ser a dona da voz original, de certa forma contribuiu para o alcance do sucesso, já que sempre dançou bem e era bela, e tinha muito carisma, Jenny B gravou para vários projetos não podendo assumir como vocalista em nenhum, já que ela também cantava musicas clássicas, e já era conhecida e tinha sua carreira, porem a verdadeira voz é da Giovanna Bersola e não discutamos esse fato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Thiago!. Sim,é verdade. Eu disse emprestou,no sentido de ter contribuído para a música. Olga fez um bom papel no Corona e até hoje se referem Corona como sendo ela,o que é um erro já que é um projeto.
      Sim,não tem o que se discutir,algumas pessoas precisam aceitar o fato de que a voz é da Giovanna. Obrigada pelo comentário e volte sempre!. Abraços!.

      Excluir
    2. Afinal Quem é a negra que canta Summer is magic? Olga ou a vocalista do Corona??

      Excluir
    3. Olga é a vocalista do Corona.
      A Negra de The Summer is Magic se chama Marion.

      Excluir
    4. A voz de The Summer Is Magic é da Giovanna Bersola,que não aparece no vídeo. Quem aparece no vídeo é Marion (dublando Giovanna). No auge do Corona,uma das vozes foi da Giovanna (Jenny B) e a outra da Sandy Chambers. ;)

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. A verdade que a voz tanto do corona é do Playahitty é de Janny B. E não se discuti.

    ResponderExcluir