sábado, 29 de agosto de 2015

Falco : 30 anos de Rock Me Amadeus !

Olá meus caros e queridos leitores !. Tudo bem?. Espero que realmente sim. Mais uma vez chegando por aqui,para mais uma postagem. Sejam todos bem vindos e obrigada pela visita !!!.

Em muitas recentes postagens minhas,posto muitas músicas que estão completando 15,18 e 20 anos,certo?. Sim. Mas nesta postagem,teremos algo diferente. Isso porque um clássico da música está completando 30 anos.

Eu sei que vocês já viram o título da postagem,mas finjam que não viram,ok? (haha). Aí vai uma pequena dica de qual é a música : ''Amadeus Amadeus,Amadeus Amadeus,oh oh oh Amadeus''. Isso mesmo,a música que completa 30 anos é Rock Me Amadeus do austríaco Falco.




Quando eu digo que essa música é um clássico,eu não estou exagerando. É fantástica e marcou época. Ela ainda está muitíssimo presente na memória de muitas pessoas,tanto aquelas que acompanharam a época,quanto as mais jovens.

Não é difícil encontrar por aí,várias sátiras,brincadeiras com a música,covers e homenagens. O que importa é que como disse,Rock Me Amadeus se faz presente até os dias atuais.

A inspiração para a composição da música foi o filme Amadeus,lançado em 1984. Inspiração essa que rendeu excelentes frutos para Falco,já que a música foi um boom em todo o mundo.

Rock Me Amadeus foi escrito pelos irmãos holandeses Rob & Ferdi Bolland e também por Falco. Assim como na composição,Rob & Ferdi produziram o single. 

Foi lançado em 1985 e está presente no excelente álbum 3 (ou Falco 3),lançado no mesmo ano.

O single é ótimo,mas vamos falar do videoclipe também,porque é um verdadeiro primor. Nele,Falco aparece todo elegante e de repente ele se junta com uma galera da pesada (haha). Sem falar na sensacional peruca que ele usa,né?. Um espetáculo. É um dos meus videoclipes favoritos dos anos 80. 





Rock Me Amadeus é sem dúvida uma música que passa de geração em geração. Eu sou uma prova disso. Minha mãe ''cansou'' de ouvi-la nas rádios. A música fez sucesso em diversas partes do mundo,chegando ao primeiro lugar nos Estados Unidos. E esse sucesso chegou também no Brasil. Tanto que Rock Me Amadeus está na trilha sonora internacional da novela De Quina Pra Lua (1985).

Meu primeiro contato com Rock Me Amadeus foi quando a extinta boy band brasileira Br'oz (que eu adorava haha),fez um cover da música. Sempre que ouvia,eu saia cantando sem parar e me lembro até hoje (isso foi em 2003) o que minha mãe disse : ''Eu conheço a versão original dessa música.''. Nunca vou esquecer dessa frase.



Bem,chega de papo e vamos ao que interessa. Ajuste seu volume e relembre a ótima Rock Me Amadeus. Essa vai para os eternos amantes dos anos 80. Boa vibe e boas recordações,galera !!!.





Confira a performance ao vivo,em Viena,em 1985 :





Outra performance em um programa de tv alemão :





Esse vídeo é sensacional. Confira :





Outra performance em um programa de tv alemão,em 1985 :





Aqui,Falco está com a ótima banda austríaca Opus,em um show em Graz,na Áustria,em 1985. Confira :





Essa versão é simplesmente espetacular. Aumente o som :





E mais uma :





Volume lá em cima pra conferir mais esta versão :





 Aqui você pode conferir a performance de Falco no Top Of The Pops,em 1986 :





Performance ao vivo,em 1986,transmitido pelo canal RTL :





Aqui,outra performance ao vivo,em um show na Alemanha,em 1986. É incrível. Essa batida da bateria no início é fantástico. Confira :





Isto aqui é maravilhoso e dá um orgulho imenso de assistir. Performance de Falco nos Estados Unidos,em 1986,no American Bandstand. Confira :





Já aqui,uma apresentação no Solid Gold,nos Estados Unidos,também em 1986 :





Ele também performou no ZDF Hitparede :




E no Musik Convoy (de um canal alemão) também :



Ele fez uma participação no Formel Eins,o filme. Confira a performance :





Para encerrar com chave de ouro,vamos com a performance de Falco,agora no ano de 1992. O vídeo dá umas puladas,mas vale a recordação. Confira :




Como admiradora e fã de Falco,não poderia deixar passar em branco,os 30 anos de Rock Me Amadeus. É lógico que mereceu uma postagem especial. Uma música que gruda na cabeça. Uma joia dos anos 80. Um clássico eternizado. Obrigada,Hans !. 

E obrigada a vocês que conferiram mais essa postagem. Espero que tenham gostado. Nos encontramos na próxima. Até lá,pessoal !!!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário