domingo, 15 de novembro de 2015

Eurodance 90's e suas polêmicas (Part 2)

Olá meus caros e queridos leitores !. Tudo bem?. Espero que sim. Aqui estou eu,depois de 1 mês sem postar nada por aqui. 1 mês pra me recuperar da descoberta da última postagem (haha). Sejam todos bem vindos e obrigada pela visita !!!.

E damos sequência na nossa postagem especial sobre as polêmicas,controvérsias,trambiques,etc,da Eurodance 90's. 

E estou pensando seriamente em fazer o mesmo com as polêmicas dos anos 80. E tem coisa,hein?. Desde já estou aceitando sugestões de vocês. Na verdade tem coisa desde os anos 70,mas isso falarei logo por aqui,aguardem !.

OBS : Todas as montagens feitas por mim,assim como essa e outras postagens sobre,são baseadas em informações (algumas confirmadas e outras não),relatos e comparação de vozes.
Informações de sites especializados em Eurodance 90's e música. Como diz o título da postagem,há polêmicas nesse maravilhoso universo da Eurodance dos anos 90 e minha única função e intenção com isso,é mostrar e falar mais sobre essas polêmicas,que nem todos sabem.
Ou seja,minha intenção é APENAS INFORMAR vocês,caros leitores e não criar discórdia.
Sendo assim,informo e exponho as minhas opiniões. Não quero denegrir a imagem de ninguém,nem das (os) modelos,nem das (os) performers. Não falarei delas (es) como pessoa,já que não as (os) conheço,falarei apenas como profissionais (no caso,envolvidos nas polêmicas).

Temos que falar disso,já que essas polêmicas existem.

Então,vamos a elas. Sejam bem vindos à Eurodance 90's e suas polêmicas (Parte 2) !.


TH Express (Re-post) :

Bom,vocês puderam ver na primeira postagem sobre as polêmicas,TH Express por lá : http://www.aninhamusicadance.blogspot.com.br/2015/10/eurodance-90s-e-suas-polemicas.html !.

Até aquele momento,eu não tinha descoberto quem era a cantora misteriosa,que foi o vocal do TH Express. Bem,mas agora eu sei,depois de muito trabalho procurando por ela.

Pensando assim,estou repostando TH Express aqui. Não,não vou reescrever novamente,mas fiz questão de refazer a montagem do projeto. Se antes o espaço da cantora era preenchido com interrogações,agora o espaço está como era pra estar devidamente :



E coloquei Annerley ali também,já que ela cantou em I'm On Your Side. Agora sim está completo. 

Vocês não têm ideia do prazer que tive em refazer essa montagem e esse mesmo prazer toma conta de mim agora,repostando o projeto aqui.

Nem preciso dizer sobre a Jackie,né?. Divando por ali (hehe). Ainda continuo achando que ela DEVERIA estar nos vídeos e não Fauve,mas...
É,TH Express está perfeitamente concluído agora !. Era só isso mesmo (haha).


Jinny :

Excelente projeto dos anos 90. Segundo informações,as cantoras Lyv McQueen e Caryl Varley cantaram no projeto. Mas estamos aqui pelas polêmicas. Vamos lá.
Para começar,vamos falar da música Keep Warm,lançada em 1991. Para quem conhece a música,está acostumado (a) com a voz potente nos vocais. O que nos dá a entender que é uma voz potente de uma cantora negra talentosa.
E Keep Warm tem videoclipe. Que alegria,não?. Nem tanto. Quem está no video?...UMA LOIRA. Loira essa que também apareceu no videoclipe de Wanna Be With You,mais tarde.
E é de Wanna Be With You que falaremos especialmente.



Como podem ver,logo acima,os vocais de Wanna Be With You foram feitos pela talentosíssima Sandy Chambers. Uma das melhores vozes da Eurodance 90's,sem dúvida.

Mais precisamente,estamos falando de Wanna Be With You. Outra ótima música da Eurodance 90's. Uma música que tem videoclipe,o que é algo para glorificar,já quem nem todos os projetos fizeram videoclipes.

Mas é aquilo,né?!. Nem todas as cantoras de seus respectivos projetos,apareciam nos vídeos. No caso de Wanna Be With You de Jinny,não é diferente.

Quem aqui pôde acompanhar,ver o videoclipe desse single,na época de lançamento?. Ou durante os anos 90 e até depois,mas antes de saber que os vocais são de Sandy?. Vocês percebiam que a voz não combinava com quem aparecia no vídeo?.

Sinceramente,como disse na primeira parte da postagem,eu não sou ninguém pra julgar,mas a pergunta que fica é : ''O que pensavam que estavam fazendo?''.

Hoje,a maioria sabe que os vocais são de Sandy,e a sensação e reação de assistir o clipe de Wanna Be With You é uma só : ''Mentira escancarada'' ''Como pode?'' ''É uma voz que não combina com o que estamos vendo'' ''A voz é uma voz potente de uma cantora negra super talentosa e aparece uma loirinha?!''. Pois é.

O que os envolvidos pensavam?. Na época,creio que nem todos percebiam. Absurdo mesmo.

Custava muito colocar a Sandy,que MERECIA estar no vídeo?. Claro,como todos os casos...contrato,acordo,money...

Não se sabe qual é o nome da modelo que aparece nos vídeos e muito menos o que faz atualmente.

Sandy,obviamente,continua caminhando no caminho da sua paixão e vocação : a música.



Le Click :

Diferente dos dois projetos anteriores,que são italianos,esse vem da Alemanha.

Trambique não tem território definido,meus caros (haha).

Le Click está aqui por um único motivo : Um videoclipe.

E falo do videoclipe de uma música ótima,que fez muito sucesso e que é uma das minhas favoritas da Eurodance 90's : Tonight Is The Night !.

Música ótima,clipe bacana. Resultado excelente. Uma morena aparece cantando no vídeo,dançando,etc. Vibrante pra quem assiste.

Seria perfeito,se não fosse por dois motivos. Primeiro : O nome da verdadeira cantora estar creditado no Cd single (palmas haha). Segundo : A voz da verdadeira cantora ser tão perceptível.

A verdadeira cantora era ninguém mais,ninguém menos que a fabulosa Melanie Thornton (La Bouche).



Repito,estou falando apenas do single Tonight Is The Night.

Melanie infelizmente não parece no vídeo,talvez por ela,na época,já estar no La Bouche. Mas o certo,para os fiéis fãs de Eurodance 90's,seria ela aparecer. Mas,tudo tem seu motivo.

Mas temos que bater palmas para uma atitude do projeto Le Click e seus produtores : Creditaram o nome de Melanie no cd. Vamos bater palmas,admirar,porque isso é RARÍSSIMO no mundo da Eurodance 90's. Apesar do erro de colocarem uma modelo no vídeo,é claro. Mas nem tudo é perfeito,infelizmente.

Depois veio Kayo,outra excelente cantora e se juntou ao projeto. Tudo bem com Kayo,ela aparecia nas capas,nos vídeos e CANTAVA. Beleza pura.

Não sabe-se o nome da modelo do vídeo e muito menos o que faz atualmente.
Queria poder dizer algo sobre Melanie estar na ativa,nos brindando com sua voz maravilhosa e poderosa,mas infelizmente ela não está mais conosco. R.I.P. Melanie (The Queen,como muitos a chamam).

Fontes :
Aninhahy Dance
Eurokdj
Discogs

Bom,são esses os 3 projetos com polêmicas de hoje. E vocês,caros leitores?. Vocês conhecem algum projeto que tenha polêmicas assim,como desses projetos?. Projetos com modelos no vídeo,na capa e performers no palco?. Se sim,não exite em comentar. Espero sugestões de vocês.

É isso. Obrigada a todos que conferiram mais essa postagem. Nos encontramos na próxima. Até lá,pessoal !!!.

13 comentários:

  1. Nossa... acabei de descobrir seu blog e estou maravilhado em saber que não sou o único "viciado" em flashback house dos anos 90!!!!
    A maioria das grandes cantoras citadas aqui por você eu já sabia, mas a que mais me surpreendeu foi descobrir estes anos que a Marie-Anett Mey não é a vocalista do Fun Factory!!! Ela só dublava nos clipes e até mesmo nos shows!!! Comecei a desconfiar quando assisti um show na net do grupo em que os rappers não interagiam com a vocalista loira. Era estranho. Fui a fundo e descobri que o verdadeiro vocal de sucessos como "Close to you" e "Take your chance" era da Balca Tozun.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Stênio. Ah essas músicas são as melhores,não ficam velhas,cada um tem um momento especial pra contar,sobre essa época.
      Sim,Marie,assim como muitas,apenas dublava nos shows e em vídeos. O que circula por aí é que na época,Balca era menor de idade e por isso não aparecia,mas não sei se isso é verdade.
      Sobre a voz do Haddaway,ele tem um timbre bem semelhante com a voz do CB Milton e do vocalista do Lighthouse Family. Mas creio que seja só semelhança mesmo. A da Carol Bailey também é parecida com a da Trixi,mas creio que não seja ela em I Can't Make You Love Me.
      Muito obrigada,espero que você aproveite os posts. Volte sempre. Abraços.

      Excluir
  2. Outra voz que sempre me intrigou foi do Haddaway. É a mesma voz do Delegation (Wanna be the winner e Call me), CB Milton (It's a lovin thing) e Lighthouse Family (Loving every minute, Hight)!!!

    E alguém sabe se na música "I can't make you love me" da Carol Bailey não é a mesma voz da Trixi (Masterboy)?

    ResponderExcluir
  3. Queria saber sobre o Fourteen se era dublado por modelos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cleidson. No caso dos singles Goodbye e Don't Leave Me,os vocais são de Alessia Aquilani (Alexia),mas quando o projeto veio para o Brasil,por exemplo,Sabrina Perugini dublou Alexia.Nos outros singles lançados,ainda não sei de quem são os vocais,porém Sabrina continuou aparecendo na capa.
      Em breve,postarei sobre o Fourteen no post das polêmicas,aguarde. Obrigada pelo comentário e volte sempre. Abraços.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Interessante demais esse blog e esclarecedor. Parabéns!! Amo demais as músicas da era da dancin music. É muito decepcionante saber que muitas músicas eram dubladas ao invés de serem as cantoras e cantores originais. Uma cantora injustiçada é a Sandy Chambers, que cantou muitos sucessos, e por motivos contratuais não aparecia e nem era mencionado seu nome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Heber!. Muito obrigada,concordo com você. Uma pena uma época tão maravilhosa,ter tido coisas assim,vergonhoso. E tem muito mais coisa,em breve posto mais sobre essas polêmicas. Volte sempre. Abraços.

      Excluir
  6. Legal seu blog. Talvez a Melanie não apareceu por direito de imagem ou não confundir os fanáticos ao vê.la no lê click e lá Bouche. No caso do fan factory, seu primeiro single Groove Me já tinha a loirinha cantando no clipe. Realmente a voz mais jovem não combinava com ela. Eles vieram no festival close up promovido pela Pan (94) senão me engao. e ela dublou no show.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Fabio!. Pode ser isso mesmo,no caso da Melanie. No mundo da Eurodance existem muitas coisas obscuras,que as vezes nem somos capazes de compreender completamente. No vídeo de Groove Me do Fun Factory,quem aparece é a Balca Tözün (real vocalista do grupo). Depois entrou a Marie-Anett pra dublar. Não tenho certeza absoluta se Fun Factory veio no Close Up Dance Festival. Obrigada pelo elogio e comentário,Fabio. Volte sempre!. Abraços!.

      Excluir
  7. DesvobrD seu blog hj e amei. Sou DJ e comecei minha carreira profissional nos anos 90. Logicamente sou um apaixonado por Italo house, euro dance, BritPop etc... voce tem canal no YouTube? Me manda um e-mail com mais informações sobre você e seu trabalho. Eu ficaria muuuuuuiiitoooo feliz de te conhecer virtualmente ou quem sabe pessoalmente e poder trocar uma ideia contigo. Me identifiquei demais com o seu conteúdo. Meu instagram é @djivandavis obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Ivan!. Sim,tenho,mas não o uso. Eu não tenho Instagram,apenas FB pessoal,page do blog : https://www.facebook.com/AninhahyDanceBlog/ e Twitter : @AninhahyDance. Se quiser trocar uma ideia,você pode me encontrar por esses meios. Muito obrigada pelo elogio,fico feliz que tenha gostado do que viu. Volte sempre!. Abraços!!!. :)

      Excluir
  8. Olá Aninha ! Me chamo Hernani !Muito bacana seu blog ! Meus parabéns ! Curto demais Eurodance, eu sabia de uma coisa ou outra sobres os projetos dos DJ's ( Dessa de ser uma cantora no vocal e outra nas apresentações ) mas não sabia que eram tantos assim ! Sobre a Corona, que vc postou anteriormente realmente uma pena não ser ela mesma na época do auge, mas podemos nos orgulhar de ter na época bandas brasileiras como o Sect, Mr Jam ... ver seu blog me lembrei dos velhos tempos em que participava de uma comunidade no Orkut de Dance dos anos 90 onde eu costumava compartilhar vários videoclipes de Dance. Comunidade essa que pertencia ao VJ Carlos, que possui um canal no YouTube muito bom com várias edições ! Inclusive com uma pequena participação minha onde sugeri à ele editar o clipe original do projeto ADAM feat Amy com a música "Zombie" para a versão que tocava nas rádios ! Não sei ao certo se ela ainda está no canal dele ..

    ResponderExcluir