quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

16 anos sem Scatman John

Olá meus caros e queridos leitores !. Como estão?. Espero que bem. Chegando por aqui para mais uma postagem pra vocês. Sejam todos bem vindos e obrigada pela visita !!!.

E mais uma vez aqui no blog,temos uma postagem em forma de homenagem. Bom,pelo título,vocês já puderam ver sobre o que estou falando.

Quem aí não se lembra de ouvir na rádio e até hoje se pegar cantando ''Ski-Ba-Bop-Ba-Dop-Bop...I'm the Scatman''?. Ou traduzindo para a forma abrasileirada ''Pi Pa Pa Pa Ra Ra,Pi Pa Pa Pa Ra Ra...'' ? (haha). 

Pois é,essa música é um verdadeiro clássico. Muita gente ainda se lembra dela,gosta e ainda ouve. A música está tão viva que nesse ano uma famosa marca de refrigerante,fez um comercial com a música,mas misturando com uma batida de funk (ah ai). Mas ficou legal. 

Mas não foi só o single Scatman que emplacou,outras também trilharam o sucesso,por exemplo Scatman's World e Everybody Jam. Mas o grande BOOM mesmo foi com Scatman.

Bom,hoje,3 de Dezembro,é uma data triste para os felizes fãs,amantes e admiradores de Eurodance dos anos 90. Há exatamente 16 anos atrás,o cara por trás desse clássico (e outras ótimas),John Paul Larkin,falecia em sua casa,na Califórnia. 16 anos sem o nosso querido Scatman John !.



Como disse em outras postagens/homenagens,John encarou duas coisas fora do comum no mundo da Eurodance : A idade e sua gagueira.

Ele mergulhou de cabeça,sem se incomodar com o que os outros poderiam pensar ou falar. Ou seja,quebrou barreiras e também algum preconceito que poderia haver.

Uma de suas frases é espetacular : ''Espero que as crianças,enquanto elas cantarem minhas músicas ou as dançarem,sintam que a vida não é tão má assim. Nem que seja por um único minuto.". Precisa dizer algo mais?.

Através de seu talento,e até de sua gagueira,John fez muitas pessoas felizes. Uma grande parte de seus fãs eram crianças,mas ele fazia música pra todos...dessa forma ele conquistou todos. Mostrou que quando se tem talento,pode-se superar todas as barreiras quando se quer.

Hoje muitas dessas crianças cresceram e ainda devem se lembrar e ouvir suas músicas com muito carinho e alegria. 

O blog Aninhahy Dance,todos os anos,faz homenagem à esse grande cara e assim se manterá. Neste ano de 2015,quando se completa 16 anos de sua morte,não será diferente. Vamos relembrá-lo?. 

Começamos com uma entrevista em um canal de tv norueguês,em 1995. Seu clássico,Scatman,também está aqui. Vamos lá. Boa vibe e boas recordações,galera !!!.




Aqui,um fã fez um remix com vários vocais de Scatman. É muito Ski-Ba-Bop-Ba-Dop-Bop,Oh yeah (haha). Ficou legal :




Eu já falei que gosto muito de Su Su Su Super Kirei?. Devo ter falado (haha). Mais uma vez coloco essa em uma homenagem. Aumente o som :




Olha que bacana essa versão de Scatman's World : Divas 70's Mix está no CD Scatman's World Remixes. Confere aí :




Aumente o som para curtir Scatman's World na sua versão Club Mix. Ah,é bom demais :




Essa é Scatman's Dance,que faz parte do último álbum de Scatman John. Confira :




Scat Me If You Can também faz parte do mesmo álbum e é bem legal. Confira :




Para finalizar,uma música que faz sair lágrimas dos olhos : Take Your Time !. Coloquei ela em outras homenagens e coloco de novo. Sem mais palavras,apenas ouça :




Difícil não se emocionar,não é?. Que bela canção.

16 anos sem o nosso querido gaguinho. Poxa cara,você fez seu nome e fez fãs,que hoje sentem sua falta. Obrigada por sua música e pelo seu jeito único e insubstituível. R.I.P. John. R.I.P. Scatman John !.

Bem,é isso pelo momento. Espero que tenham gostado. Obrigada a todos que conferiram mais essa postagem. Nos encontramos na próxima. Até lá,pessoal !!!.

2 comentários: