domingo, 20 de novembro de 2016

Eurodance 90's e suas polêmicas (Part 4)

Olá meus caros e queridos leitores. Como estão?. Espero que muito bem. Chegando por aqui,com mais um post pra vocês. Sejam todos bem vindos e obrigada pela visita !!!.

E vamos com mais um post do nosso especial
Eurodance 90's e suas polêmicas. Como já foi dito em outras partes,isso inclui modelos em vídeos,em capas e palco,algumas mentirinhas,babados e etc. 


OBS : Todas as montagens feitas por mim,assim como essa e outras postagens sobre,são baseadas em informações (algumas confirmadas e outras não),relatos e comparação de vozes.
Informações de sites especializados em Eurodance 90's e música. Como diz o título do post,há polêmicas nesse maravilhoso universo da Eurodance dos anos 90 e minha única intenção com isso,é mostrar e falar mais sobre isso,já que nem todos sabem.
Ou seja,é APENAS INFORMAR vocês e não criar discórdia.
Sendo assim,informo e exponho as minhas opiniões. Não quero denegrir a imagem de ninguém,nem das (os) modelos,nem das (os) performers. Não falarei delas (es) como pessoa,já que não as (os) conheço,falarei apenas como profissionais (no caso,envolvidos nas polêmicas).


Temos que falar disso,já que essas polêmicas existem.

Então,sejam bem vindos a 4ª parte da Eurodance 90's e suas polêmicas.


Lady Violet :

Francesca Messina é uma italiana que ficou à frente do projeto Lady Violet. Eu cheguei a fazer um post especial sobre o projeto,há alguns anos atrás. 

O projeto lançou vários singles,incluindo Beautiful World e Calling Your Name. Mas foi com Inside To Outside que o projeto engrenou,já que foi o 1º single. E é justamente sobre Inside To Outside que falaremos nesse post das polêmicas. 

O single foi produzido por Pippo Landro,remixado por Graziano Fanelli e Massimo Castrezzati. Foi lançado em 1999.

Na capa encontramos Francesca,assim como no vídeo e em performances ''ao vivo''. Alguns anos depois,foi descoberto a verdade. A verdadeira voz de Inside To Outside é da bela e talentosa Melody Castellari (que contribuiu para muitos projetos).



Inclusive,Melody já fez algumas apresentações para os amantes da Eurodance/Italodance,principalmente na Itália,onde ela cantou Inside To Outside. 

Diferentemente da maioria dos outros casos,a performer canta. Depois desse single,Francesca passou a gravar os singles do projeto com sua própria voz. Há informações que ela já cantava antes do projeto. 

Francesca ainda está na música,mas usando o nome de Femina Ridens e em um estilo totalmente diferente do Dance.

Melody também continua firme e forme no mundo da música.


Fun Factory :

Falaremos agora de um dos maiores e bem sucedidos projetos da Eurodance dos anos 90 : Fun Factory!.

Fun Factory é um projeto alemão que foi criado no início dos anos 90,tendo como integrantes : Toni Cottura,Rodney Hardison,Stephan Browarczyk e Balca (Balja) Tözün

Em 1993,o projeto lançou o single Groove Me,que até ganhou um vídeo. A música é uma delícia e o vídeo é bem bacana. Os vocais de Groove Me são de Balca e ela aparece no vídeo (isso é bom!).

Mas algo aconteceu no meio do caminho,algum desentendimento,alguma coisa que não se sabe ao certo. As músicas do projeto continuaram tendo os vocais de Balca,mas ela não aparecia em capas dos singles,dos álbuns,nem nos vídeos e nem no palco. 

Mas o projeto foi seguindo e alcançou o sucesso realmente com o single Close To You,lançado em 1994. Daí pra frente,Fun Factory foi crescendo e alimentando o título de ser um dos mais bem sucedidos projetos dos anos 90.

Mas sem mais rodeios,vamos com o motivo de Fun Factory estar aqui no post das polêmicas.

Para os vídeos,capas dos singles (e álbuns) e performances no palco,surgiu ela : Marie-Anett Mey,a loirinha do projeto.

Marie não passou de uma modelo para o projeto. Em 2000,ela chegou a lançar um single com sua própria voz,intitulado Be The One,mas não obteve sucesso.



Até 1997,o projeto teve canções com a voz de Balca.

Fun Factory trocou algumas vezes seus membros. Em 2014,o projeto voltou com seus membros originais : Toni Cottura,Stephan Browarczyk,Balca Tözün (agora ela está nos palcos,para a nossa alegria) e o novo membro Anthony Freeman (que substituiu Rodney Hardison).

Fun Factory é presença garantida em vários shows dedicados aos anos 90. Recentemente,dividiram o palco com Masterboy,Dj Bobo e Real McCoy,por exemplo.

Não tem prazer maior do que ver uma cantora que gravou em estúdio,ficou ''escondida'' e foi substituída por uma modelo,cantando e brilhando nos palcos. Eles ainda agitam a galera!. 

Não se sabe o que Marie está fazendo atualmente.


Night People :

Vamos falar agora de mais um projeto italiano : Night People.

Por trás do projeto estão os grandes produtores Francesco Contadini e Fulvio Zafret. Em 1994,foi lançado In The Night (que é espetacular).

A produção foi de Francesco e Fulvio,tendo a ajudinha de David Sion e Neil Dyer (este também fazendo os raps) na composição. 

Agora amigos,eu fico pensando,o mais absurdo é o que vem agora. A música fez sucesso e quando isso acontece,o melhor que se tem a fazer é fazer um vídeo. E foi feito. O vídeo até que é legalzinho,muito chroma,mas podemos ver Neil Dyer,que é o rapper de fato,nele. É para aplaudir de pé.

Porém a tosqueira é muito maior. O nome da real vocalista está creditado no CD single,mas em forma de ''agradecimentos''. Vemos o vídeo e....uma modelo toda arrumadinha,tentando se encaixar no vídeo.

Os raps foram sim feitos pelo Neil (conhecido mais tarde como R.I.O.) e os vocais foram feitos pela talentosa Silvia Zafret (esposa de Fulvio Zafret e que gravou para muitos projetos do marido).




Silvia,segundo algumas informações,segue na música,mas sendo professora de canto moderno. E também se aventura na arte da pintura. Não se sabe o nome da modelo que aparece no vídeo.

Fontes :
Discogs
Eurokdj
Femina Ridens Website
Scuola Di Musica 55
Il Piccolo

Links pra você encontrar o pessoal :

* Melody Castellari 

https://melodyca.com/
https://www.facebook.com/melodycastellari
https://twitter.com/Melodyssima


* Francesca Messina (Femina Ridens)

http://www.feminaridens.it/bio/
https://www.facebook.com/feminaridens1
https://twitter.com/FEMINARIDENS1


* Balca Tözün

https://www.youtube.com/user/MissBalca

* Fun Factory 

http://www.funfactorymusic.com/
https://www.facebook.com/funfactory.dancegroup
https://www.youtube.com/channel/UCHBqzxfVIDDRE16Y24MA-rQ/videos

É isso pelo momento,meus queridos. Espero que tenham gostado. Obrigada a todos que conferiram mais esse post. Em breve,vem a 5ª parte (já estou nisso) do especial Eurodance 90's e suas polêmicas. Fiquem ligados. Nos encontramos no próximo post. Até lá,pessoal !!!.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Tenho acompanhado os post's sobre o "Eurodance e suas polêmicas". Como descobri essa bomba recentemente, tenho acompanhado esses post's das polemicas e a minha duvida é se a loira (Des'Ray - Desirée Manders) do projeto "2 Brothers On The 4th Floor" é a real dona da voz dos principais "hit's" (Never Alone, Dreams, Let Me Be Free, Fly, dentre outras) ou também trata-se de uma modelo? Espero que não seja uma modelo, apesar dela ter as característica das maioria das modelos (performance) do Eurodance envolvida nessa polêmica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Maique!. Sim,apesar de Des'Ray ter características de modelo,por ser loira e bonita,ela realmente canta as músicas do 2 Brothers. Além do mais,o nome dela está creditado nos álbuns e nos CDs single.
      Muito obrigada por acompanhar os posts,ainda vem bastante coisa pela frente. Obrigada pelo comentário e volte sempre!. Abraços!.

      Excluir
    2. Fico muito feliz em saber disso! Depois do TH. Express, com a potente voz da "Jackie", as músicas do 2 Brother On The 4th Floor e as do Projeto Activate são as minhas preferida para mixar nas vibe de flash back!

      Excluir
    3. Que bom,Maique. Sim,são muito boas. :)

      Excluir