sexta-feira, 7 de abril de 2017

Charlene : The voice of Jan Wayne

Olá,meus caros e queridos leitores!. Como estão?. Espero que bem. Sejam todos bem vindos e obrigada pela visita!!!.

Hoje vamos falar de uma cantora com uma voz potente e marcante. Ela fez bonito quando se apresentou no Brasil. Mas já já eu falo sobre isso. Vamos falar da talentosa Charlene,vocalista das músicas do Dj alemão Jan Wayne.



Yvonne Hornig (seu verdadeiro nome) nasceu em Hamburgo,na Alemanha. Tudo começou musicalmente pra ela,numa noite em que ela cantou em um karaokê.

Ela chegou a participar de alguns concursos de canto e ganhou alguns deles. ''Charlene'' no início,se apresentava em festas de rua,encontro de artistas e pequenos eventos.


Em 2002,ela conheceu Jan Wayne,graças ao seu amigo Dj Oli e descobriu que eles tinham um amigo em comum : O produtor Achim Jannsen.

Graças a isso,o single Because The Night (que na verdade,é uma versão cover da música composta por Bruce Springsteen e Patti Smith) foi lançado. 

A versão de Jan Wayne estourou. No início,as pessoas não sabiam de quem era a voz de Because The Night,porque Charlene não aparecia. Segundo informações,isso deve-se ao fato de que a gravadora escondeu-a por estar acima do peso. Afinal de contas,''sempre reinou'' aquele esquema babaca de a imagem ser mais importante que o talento. Lamentável...

Mas depois,concertos com 16 a 150 mil pessoas na plateia e apresentações em premiações,eram comuns. 

Em 2005,Charlene veio pela primeira vez ao Brasil,juntamente com Jan Wayne,para participar do Planet Pop Festival. E fizeram uma ótima performance. Charlene fez AO VIVO (no gogó mesmo) e não decepcionou. 

Tanto que não decepcionou,que na edição seguinte do Planet Pop Festival,em Abril de 2006,ela voltou ao país junto com Jan Wayne. Claro,repetiu o furor. Charlene simplesmente ficou encantada e emocionada com o público brasileiro,dizendo que nunca havia cantado para um público tão caloroso. E mais,que uma das razões de ter voltado ao Brasil,foi pela reação do público e isso ela não encontraria em nenhum outro lugar no mundo. É possível conferir isso no Making Off do Planet Pop Festival 2006.

Depois disso,Charlene continuou no caminho que estava e resolveu seguir sua carreira solo. A gente passou a não ter tantas informações sobre ela,depois da parceria com Jan Wayne.

Mas,os anos passaram e ela continua na música. Em 2014,por exemplo,ela participou da competição Rising Star Talent,no canal alemão RTL


                                         Charlene nos dias atuais (direita)

Charlene atualmente,faz um pouco de tudo. Ela ainda se apresenta como cantora em eventos dos anos 90 e 2000;e também como DJ. No setlist da Dj Charlene,músicas dos anos 70,80,90 e 2000.

Ela toca em festas e principalmente em casamentos. ''Minha paixão é eventos de casamento'',diz a própria Charlene.


Ela também faz eventos corporativos (como apresentadora de eventos : Casamentos,aniversário...) e gerenciamento de artistas,perto de sua cidade natal : Hamburgo. Ela também envia uma amostra de sua voz,em MP3 (cantando músicas como Hallelujah),para interessados em contratá-la para casamentos e batizados. Resumidamente,ela se vira como pode. Um pouquinho de Charlene,para todos os tipos de público.

Charlene vive (desde 2013) em Hamburgo,com seu marido e seu filho de 13 anos (idade atualizada).
          
                                                                          Infos : Site de Charlene/RTL.de


Agora que sabemos um pouquinho mais sobre Charlene,vamos curtir um pouco de sua música. Aqui,um pequeno registro de um show (que talvez seja na Estônia),em 2003 :



Aqui,Charlene e Jan Wayne se apresentando no Ballermann Hits 2004,na Alemanha. Aumente o volume e curta Here I Am (Send Me An Angel) :



Confira e relembre a passagem de Jan Wayne & Charlene no Brasil (pela primeira vez),no Planet Pop Festival 2005 :



E no Planet Pop Festival 2006 :



Aqui,uma apresentação de Charlene (com Jan Wayne) na República Checa,em 2009. Curta Only You :



Mais um cover na carreira de Charlene. Desta vez de 4 Non Blondes : What's Up.



Aqui,um vídeo feito por fã,com alguns momentos de Charlene :



Confira esta apresentação no The Dome 24,na Alemanha :



Finalizamos com esta apresentação em 2012 :



Uma pena uma talentosa cantora como Charlene,não ter tanto destaque hoje em dia. Mas,não esquecemos dela não.

Site de Charlene :
* http://www.charlene.hamburg/

Fan Page de Charlene no Facebook :
* https://www.facebook.com/Charlene-Hamburg-128281497190229/

YouTube :
* https://www.youtube.com/channel/UCGofxQAebjye_gQqu5bd45w

É isso,espero que tenham gostado de relembrar e saber mais sobre esse talento. Obrigada a todos que conferiram mais esse post. Nos encontramos no próximo. Até lá,pessoal!!!.

Um comentário:

  1. E para quem não sabe, o clipe de "Here I Am" foi gravado no Brasil, em Fortaleza.

    ResponderExcluir